100 Ideias Para Comunicar ou Inovar?

Temos lâmpadas de ideias criativas para ti!


Ideia para o mercado municipal

Levar as pessoas a pensarem que não estão a fazer um bom negócio com o que compram

A ideia é criar uma campanha com a mensagem ao contrário. Começa-se por criar um plano com intervenções de cidadãos em pequenos eventos e nas redes sociais, para mostrar o seu desejo de fazer compras nos supermercados mas, ao mesmo tempo, descontentamento por não encontrarem a mesma qualidade que têm nos mercados municipais.

Depois, dá-se o próximo passo de um movimento, uma associação ou um lobby que crie notícias para os media e que só por si seja notícia, precisamente no sentido de fazer pressão nos supermercados para terem o mesmo sabor, frescura, atendimento personalizado, conhecimento local, etc., que caracterizam o serviço dos mercados municipais.

O objetivo é provocar as pessoas, dizendo que o dito movimento defende o direito das pessoas quererem estar nos sítios cheios de gente que são os supermercados, sem caracterização local, de serem monotorizadas e influenciadas no percurso que fazem e no que compram, de estarem em filas onde por vezes pode surge uma ou outra conversa com um desconhecido sobre quem passou à frente... E ao mesmo tempo, exaltar dissimuladamente, porque é que o mercados municipais são melhores opções.

+ lâmpadas
+ oportunidades